sexta-feira, 31 de julho de 2020

SINSP VAI RESPONSABILIZAR O GOVERNO PELA SAÚDE DO SERVIDOR EM POSSÍVEL RETORNO DE ATIVIDADES

A presidenta do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Rio Grande do Norte, Janeayre Souto, afirmou que irá responsabilizar a secretária Virgínia Ferreira, de Administração e Recursos Humanos, por tudo que venha acontecer com os servidores numa possível retomada das atividades do poder executivo do RN.

A fala foi dita durante apresentação de técnicos da SEAD, na noite desta quarta-feira (29). Através de videochamada, o governo divulgou a versão mais atualizada do Plano de Retomada da Jornada de Trabalho Presencial do Poder Executivo Estadual, para representantes do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais.

“O SINSP irá responsabilizar a SEAD por qualquer coisa que venha ocorrer com os servidores por ocasião desse retorno proposto pela secretaria. Isso porque consideramos essa ideia precipitada. A volta terá que ter a garantia da testagem em massa dos servidores, esse é o pré-requisito. Não devemos colocar em risco a vida dos servidores, e vamos responsabilizar a secretária se isso vier a acontecer”.

Janeayre relembrou que, até o momento, as Centrais do Cidadão estão sem anteparos de acrílico para proteção do trabalhador, e do cidadão que busca serviços nos locais públicos. A presidenta também denunciou que motoristas da Secretaria de Educação estão sem EPIs. Além disso, os veículos de trabalho carecem de higienização mínima para a prática das atividades.

O governo planeja dar início a implantação de comitês de retorno a partir da segunda-feira, 03 de agosto, e receber os servidores de até 40 anos de idade no dia 17/08. O Fórum exigiu participação no Comitê de Retomada. A Secretaria planejou ter apenas representados do governo e do Comitê Científico durante as discussões, sem dar voz para os servidores públicos, os maiores interessados na questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...