quarta-feira, 1 de julho de 2020

DETERMINANTE CONTRA A DISSEMINAÇÃO DO COVID-19: JOAQUINA QUEIROZ VAI FAZER TESTE DO TIPO RT-PCR

Do facebook HMJQ


Na manhã desta segunda-feira (29), o Hospital Maternidade Joaquina Queiroz (ALEXANDRIA) firmou uma importante parceria com o Instituto de Medicina Tropical da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMT-UFRN) para realização de testes do tipo RT-PCR. 

Além de destinar uma ala hospitalar específica para o tratamento de pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19, criar um equipe específica para a assistência e transferência desses pacientes, a equipe do Joaquina juntamente com os residentes de Medicina, buscaram essa parceira, o IMT-UFRN irá fornecer o material para coleta dos testes na instituição e fará a análise molecular em seus laboratórios em Natal, a quantidade de testes poderão ser adequados de acordo com a demanda local.

O RT-PCR (Reverse Transcription - Polymerase Chain Reaction) é um teste de Reação em Cadeia da Polimerase com Transcrição Reversa em tempo real que verifica a presença de material genético do vírus, confirmando que a pessoa se encontrar com Covid-19.


Os testes de RT-PCR são o padrão ouro, sendo o teste definitivo segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para diagnóstico da doença. Eles geralmente utilizam secreções respiratórias, coletadas por meio de swabs de orofaringe (garganta) ou nasofaringe (nariz). São realizados em laboratórios clínicos e podem levar alguns dias para emissão de laudo.
Os testes já se encontram em nossa instituição e em breve iniciaremos a testagem, seguindo os critérios recomendados pela OMS e pelo Ministério da Saúde (MS).

Por fim, fica nosso agradecimento à Professora Selma Jerônimo, diretora do IMT-UFRN, pelo apoio à nossa população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...