domingo, 5 de julho de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, MEIO AMBIENTE, TURISMO E CIDADANIA DE ALEXANDRIA

Tendo em vista recente postagem do blog @barrigudabews, informamos que a Estação Ferroviária de Alexandria não encontra-se abandonada. A mesma continua a serviço da Prefeitura municipal por meio da Secretaria municipal de cultura, (quinzenalmente é feita limpeza no prédio).

Vale ressaltar em recente visita da fiscalização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-IPHAN ao prédio em questão, constatou-se a sua conservação e bom uso. Esteticamente, na parte exterior, especificamente no telhado  observa-se que faltam algumas telhas, tendo em vista a não fabricação do tipo de telha a ser utilizada devido o seu tombamento. Vale ressaltar, que fomos parabenizados por sermos um dos poucos municípios que tem o acervo de manuais e documentos de quando a linha ferroviária estava em funcionamento.

Informamos ainda, que, está em andamento a elaboração de um projeto de revitalização e reestruturação da Estação Ferroviária, o que, sendo aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional- IPHAN, logo será colocado em prática, como também a administração pleiteia a aquisição de forma permanente da antiga estação ferroviária para o município de Alexandria.

Atenciosamente,
Prefeitura Municipal de Alexandria
Secretaria Municipal de Cultura, Meio Ambiente, Turismo e Cidadania.

DO BLOG: Só esclarecendo que em nenhum momento da matéria foi dito que o prédio da Estação estava abandonado. Apenas externei a minha preocupação diante do que vi, na fachada externa do mesmo na manhã deste dia 05, visto da importância histórica dessa Estação para nosso município. Bom saber que está em andamento um projeto de revitalização e reestruturação do prédio.


3 comentários:

  1. Com certeza a manutençao no telhado tem que ser feita

    ResponderExcluir
  2. Seria otimo ver esse predio revitalizado!

    ResponderExcluir
  3. Bons tempos quando eu gritava para a turma: "lá vem o trem", corríamos a todo vapor para estação pra ver ele passar, aquela máquina gigantesca que nos deixava hipnotizados por alguns minutos e nos proporcionava uma alegria indescritível. Hoje só lembranças saudosas.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...