quarta-feira, 15 de julho de 2020

EM MEIO A PRESSÃO SOB PAZUELLO, PRESIDENTE RECEBE SUGESTÕES DE NOMES PARA SAÚDE

Thais Arbex


Em meio à escalada da pressão sobre o ministro da Saúde interino, Eduardo Pazuello, o presidente Jair Bolsonaro passou a receber sugestões de nomes para assumir o comando pasta. A saída do general começou a ser dada como certa depois que integrantes das Forças Armadas e do Congresso relataram insatisfação com a permanência de Pazuello no posto. 
De acordo com relatos feitos à CNN, o nome da cardiologista e pesquisadora Ludhmila Hajjar, diretora de Ciência e Inovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, voltou a ser sugerido a Bolsonaro. Ela chegou a ser cotada para substituir Luiz Henrique Mandetta. O presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga, também estaria sendo cotado.
O presidente tem sido aconselhado a buscar um nome da área médica e que conheça o SUS (Sistema Único de Saúde). Hajjar é intensivista e professora de cardiologia do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (INCOR-HCFM-USP). 
Queiroga, por sua vez, teria a simpatia do filho mais velho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Como a CNN mostrou nesta terça-feira (14), Pazuello disse em conversas recentes não ter apego ao cargo. O general da ativa tem dito que sua intenção é voltar à atividade militar para alcançar o topo da carreira.
Barriguda News com informações da CNN Brasil -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...