sábado, 4 de julho de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ALEXANDRIA

Como é do conhecimento de todos, postamos ontem, 03, uma matéria com o título UMA QUESTÃO DE OPINIÃO, na qual tecemos alguns comentários sobre a testagem rápida para  Covid-19 que estava acontecendo em Alexandria; na qual achávamos insuficiente a aplicação de apenas 02 testes para assintomáticos (por bairro do município).

É claro que até o mais leigo dos viventes, tem a consciência da quase que total ineficácia dessa ação, em virtude do nosso contingente populacional.

Hoje, através da Assecom PMA, recebi os devidos esclarecimentos por parte da Secretaria de Saúde, que transcrevo na íntegra logo abaixo.

Gostaria de lembrar, aos menos esclarecidos, que o nosso blog é apartidário.

A única política que pregamos e vestimos a camisa diariamente, é pelo desenvolvimento da nossa Alexandria.

Eis a nota:

"Caro amigo Jânio Melo, vimos esclarecer matéria publicada na noite de ontem ,03/07, em seu conceituado blog Barriguda News, a qual relata a aplicação de 20 testes rápidos para identificação de coronavírus em pessoas assintomáticas.

 Esclarecemos ao blog e leitores que a nossa meta inicial desse levantamento epidemiológico é de 30 testes rápidos por semana para pessoas assintomáticas nos bairros de Alexandria. Além desses testes aleatórios, a Secretaria Municipal de Saúde segue com a realização dos testes para pessoas que apresentam sintomas para COVID-19 e que tiveram contato direto com pessoas infectadas.

Informamos ainda que iniciamos processo para aquisição de 12.000( doze mil) testes rápidos, com objetivo de realizar testagem em massa em nossa população e trazer dados concretos para a melhor abordagem ao tratamento e combate ao COVID-19

Por esse motivo, nos sentimos na obrigação do esclarecimento".

 Prefeitura Municipal de Alexandria
Secretaria Municipal de Saúde.

Alexandria, 04/07/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...