sábado, 29 de setembro de 2012

UFRN assina termo para oferecer curso de Tecnólogo em Gestão Pública

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva Cruz, e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Belchior de Oliveira Rocha, assinaram na terça-feira, 27, o termo de cooperação para oferecer curso de Tecnólogo em Gestão Pública a Distância, com vagas exclusivas para servidores técnico-administrativos.

Participaram da assinatura do convênio, além dos reitores das duas instituições, a vice-reitora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes; a pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Solange Álvares dos Santos; os pró-reitores de Pesquisa, Valter Fernandes, e o de Administração, João Batista Bezerra; o representante do SINTEST/RN, João Maria dos Santos; e outros dirigentes e servidores da UFRN.

Além da UFRN e IFRN, a cooperação abrange também a Universidade Federal do Semiárido (UFERSA), cujo reitor, José Arimatea de Matos, não pôde comparecer à solenidade de assinatura do termo de cooperação.

Esta parceria permite a oferta de 500 vagas para o Curso Tecnólogo em Gestão Pública a Distância, através de processo seletivo simplificado que será realizado pelo Núcleo Permanente de Concursos da UFRN (COMPERVE), com início previsto para este segundo semestre de 2012.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 400 para a UFRN, 30 para a UFERSA, 30 para o IFRN e 40 para a demanda social.

O objetivo do curso é qualificar servidores federais das três instituições conveniadas que ainda não possuem formação em nível superior, cujo perfil se relaciona com as habilidades humanas (liderança e comunicação), profissionais (capacitação técnica e visão estratégica) e públicas (responsabilidade social, compromisso e cidadania).

O curso será coordenado pelo Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES), unidade da UFRN em Caicó.

Barriguda News
Via Boletim da UFRN-185 1ªEdição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...