quinta-feira, 20 de setembro de 2012

GREVE dos Correios tem pouca adesão

Os números locais são divergentes, mas a greve dos Correios está instalada - desde ontem - em pelo menos 20 estados do Brasil mais o Distrito Federal. No Rio Grande do Norte, a assessoria da empresa estima que a adesão atingiu cerca de 10% dos servidores; enquanto que o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do RN (Sintect) contabiliza 30% de adesão à paralisação dos serviços de postagem e entrega de correspondência no Estado.

Os trabalhadores reivindicam aumento de 10% sobre os vencimentos mais compensação por perdas salariais acumuladas desde 1994, o que totaliza 43% de reajuste. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ofereceu 5,2%, ou o índice acumulado da inflação nos últimos 12 meses, de aumento. O Sintect-RN e a assessoria de imprensa dos Correios no RN confirmaram, à reportagem da TRIBUNA DO NORTE, que a prestação dos serviços postais não foram interrompidos - inclusive as rotinas bancárias. "As agências estão funcionando quase que normalmente, pois a adesão maior foi dos carteiros", informou José Ferreira de Azevedo Filho, presidente em exercício do Sintect-RN.

Não há previsão para o fim da greve e, como não houve acordo prévio entre o Sindicato nacional da categoria e a direção dos Correios, os pleitos trabalhistas foram ajuizados e serão analisados pelo Tribunal Superior do Trabalho em Brasília. A primeira audiência para se tentar chegar a uma conciliação para o dissídio coletivo aconteceu no início da noite desta quarta-feira (19): "Dependendo do resultado dessa audiência, iremos realizar uma assembleia amanhã aqui em Natal para definir qual será nosso posicionamento", adiantou Azevedo Filho.

Ao todo, segundo informações repassadas pelo Sindicato, são 1,4 mil trabalhadores dos Correios no RN. Ainda de acordo com Sintect local, além de alguns postos em Natal estarem funcionando de forma precária, a adesão em Mossoró chegou a 70%, e em outras cidades do Estado como Assu, Pau dos Ferros, Alto do Rodrigues, Baraúnas e Caicó também registra paralisação.

Já Mauro José da Silva, da assessoria dos Correios, garante que "a adesão foi pequena, apenas 63 servidores pararam, por isso as agências continuam atendendo normalmente". Do total de grevistas, 80% estão em Natal e 20% trabalham em Mossoró.

EM ALEXANDRIA A AGÊNCIA FUNCIONA NORMALMENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...