Não deu para Belfort na madrugada deste domingo (23) diante de Jon Jones na disputa do título dos meio-pesados (93 kg). O americano defendeu pela quarta vez seu cinturão ao bater o brasileiro por finalização no quarto round e confirmou seu grande favoritismo que tinha para o combate.
Com esse feito, o jovem de 25 anos de idade derrota pela quinta vez um ex-campeão do UFC e segue “limpando” a categoria em que domina com certa facilidade. Jones já havia vencido Maurício Shogun, Rampage Jackson, Lyoto Machida e Rashad Evans
O brasileiro sofreu no primeiro round, mesmo depois de quase vencer logo ao encaixar um arm lock no americano, ele sofreu com as cotoveladas do jovem de 25 anos. O sangue jorrava de Belfort ao final do assalto. Já na segunda etapa o campeão continuou mantendo a distância e evitando os golpes do carioca.
Visivelmente desgastado no terceiro round, Belfort procurava ter paciência para encaixar um bom golpe em cima do americano. No entanto, Jones era soberano e conseguia ficar por cima do rival e aplicando boas cotoveladas. O quarto round foi onde o brasileiro arriscou e acertou dois socos no campeão, mas sua exposição ao perigo acabou custando caro. O americano conseguiu ficar por cima na luta no solo novamente e encaixou um kimura para acabar com o duelo e se manter como soberano nos meio-pesados (93 kg).
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS