quinta-feira, 27 de setembro de 2012

HOSPITAL Walfredo Gurgel devolve pacientes em tratamento ao interior

A partir de acordo firmado entre o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal e Conselho Regional de Medicina (CRM), foram encaminhas remoções de pacientes com o objetivo de esvaziar os corredores do maior hospital do Rio Grande do Norte.
Cerca de 40 pacientes oriundos de cidades do interior do Estado - que aguardam por uma cirurgia eletiva ortopédica no corredor - foram transferidos para suas cidades de origem onde aguardarão o chamado para atendimento.

Na manhã de ontem era perceptível a mudança no fluxo dos corredores. Na última segunda-feira, 67 internos se dividiam entre macas nas áreas de circulação do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS).
Ontem, 27 pacientes aguardavam pelo procedimento cirúrgico. Destes, 15 seriam transferidos até o final da tarde para suas cidades.

Segundo o hospital, a ação proporciona uma melhor assistência ao paciente, que ficará acomodado em um leito, em sua própria cidade, recebendo os mesmos cuidados que os atualmente oferecidos pelas equipes de plantão do HMWG até o momento em que serão reconduzidos ao Walfredo Gurgel para realização da cirurgia.

A transferência foi motivo de protesto de familiares de pacientes que esperam por solução para problemas mantidos há várias semanas nos corredores do HMWG. Os pacientes temem que a transferência dificulte ainda mais o encaminhamento destas cirurgias.

Barriguda News
Via O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...