quarta-feira, 22 de agosto de 2012

QUEDA DE BRAÇO: SINDICATO nega fim de greve na UFRN

Em entrevista ao G1, o Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior no RN (Sintest/RN) negou que a greve dos servidores tenha chegado ao fim na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), como divulgou a instituição. No site oficial da universidade, foi publicada a informação de que o movimento chegara ao fim nesta terça-feira (21), seguindo a orientação do Comando Nacional de Greve (CNG) – e que as atividades seriam retomadas na próxima segunda-feira (27).

Embora o Comando Nacional de Greve (CNG) e a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) tenham se posicionado pelo fim da paralisação em todo país, o comando local decidiu manter o movimento no RN. Segundo a assessora de comunicação do Sintest/RN, Lívia Peixoto, a categoria não aceitou a cláusula da proposta em que o governo federal proíbe a organização de novas greves até 2015. “Aceitamos o aumento salarial de 15,8% parcelado em três anos, porque na greve anterior, que durou 120 dias, não conseguimos nada. Porém, não estamos satisfeitos. Por isso, não podemos nos comprometer a não fazer movimentos grevistas por longos três anos”, defendeu Lívia. Livia Peixoto disse ainda que, na quinta-feira (23), a categoria se reunirá em assembleia para decidir os rumos do movimento. A greve começou no dia 11 de junho e nesta terça-feira completa 71 dias.

Barriguda News
Via Blog CardosoSilva.

DO BLOG: Ontem, divulgamos o final da greve, baseados no Boletim da UFRN . E agora???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...