sábado, 25 de agosto de 2012

EDMILSON FERNANDES - Direito de Resposta VIA BLOG DO SARGENTO ANDRADE

Nobre blogueiro, ainda me recuperando psicologicamente do atentado de morte ocorrido no ultimo domingo (Dia 19) contra minha pessoa, sinto-me extremamente ofendido e prejudicado pelo texto veiculado em seu blog e redigido pelo meu primo, o ex-prefeito Zé Júlio, no qual em uma vergonhosa e delirante Nota de Repudio ele tece comentários cruéis, sem lógica, maldosos e agressivos contra mim, típicos se um ser humano sem o mínimo de sentimento e solidariedade cristã ou sanidade mental.

Dito isto, gostaria que o meu direito fosse respeitado e publicado neste mesmo espaço e, sobretudo, esclarecer a verdade a todos, principalmente a população de Antônio Martins.
 
Primeiramente quero deixar claro ao meu primo e ao mundo que, ao contrário do que ele disse, não recebi de“mão beijada” o mandato ou “caí de paraquedas” na política de Antônio Martins, pois antes que fosse registrada minha candidatura ele mesmo cogitou muitas possibilidades adversas a esta, pois haviam promessas ocultas firmadas por parte dele com outras pessoas, como: Pitica de Ciriaco, Zé Antônio de Carvalho, sua sobrinha, e por último ele, tramou renunciar o mandato, para que Hamilton seu irmão viesse ser o seu candidato.
 
Não fui engado porque em abril de 2008 mandamos fazer uma pesquisa onde eu obtive 72% de aprovação, graças ao meu trabalho e ao empenho da minha equipe, depois disso fui à procura de nosso outro primo Dr. Francisco Fernandes e propus um acordo, ele diferentemente de Zé Júlio, é um homem integro, sem egoísmo e sem ambições, aceitou o acordo e fui candidato tendo como companheira de chapa sua esposa Ednária Fernandes. O povo que é sábio e soberano nos deu respaldo e hoje sou prefeito constitucional, portanto meu caro, não existiu nada de “mão beijada”, mas sim, trabalho e compromisso.
 
Quanto a nossa administração, estamos cuidando e zelando o povo, especialmente as pessoas carentes, estas sim, precisam de uma atenção especial por parte do poder público. Diferentemente de meu opositor, não estamos vendendo ou prometendo vender Antônio Martins para agiotas e empresários financiadores de campanha, não estamos prometendo secretarias a agiotas, como ele já prometeu a secretaria de saúde e outras, nem estamos empenhando patrimônio de família a estes para pegar dinheiro e tentar comprar a vitória nas eleições, subestimando assim a inteligência do povo.
 
Não sou eu que devo mais de 5.000.000 (Cinco milhões de reais) a mais de 80 agiotas de toda a região e estou a cada dia contraindo mais dívidas prometendo quitá-las depois de janeiro de 2013, não, não sou eu, não sou eu, pois essas sim, são atitudes dignas de repúdio não somente por minha parte, mas por parte de qualquer cidadão que ame sua terra e tenha zelo pelo que é público.
 
Segundo meu opositor, eu venho promovendo perseguições e demissões a funcionários, mas não sei se ele recorda, não fui eu que mandei açoitar em plena praça pública um funcionário que reclamava por seis meses de salário atrasado, ainda fez com que este honesto e lutador pai de família e estudante universitário se transferisse para a cidade de pau dos ferros. Não, não fui eu, ele e todo o nosso município sabem quem que ele próprio quando prefeito foi protagonista desse ato ditatorial.
 
Meu adversário em mais um ato de puro desespero afirma que “esnobo e faço campanha política com dinheiro”, quero dizer que isso não é verdade, pois não sou eu que desde o início do ano venho fazendo campanha pré-matura e oferecendo dinheiro e nem sou que estou tomando dinheiro emprestado a comerciantes da cidade para comprar votos e lideranças políticas para que me acompanhem, nem fui eu que fiz um gigantesco empréstimo no Banco do Nordeste para comprar lideranças, deixando assim inadimplente as terras da família. Na verdade eu estou ciente de que meu adversário sofre de um Transtorno Bipolar ou Psicose Maníaco-Depressiva, pois aparenta trazer em si todas as características desta doença.
 
Eu nunca falei que não seria candidato a reeleição, pois além de ser nosso Direito Constitucional, temos pesquisas internas que atestam o respaldo popular de nossa administração, eu não governo só, administro com uma equipe competente que pensa acima de tudo no futuro de nossa terra, temos amor e cuidado pelo povo. Essa história de que eu não seria candidato, meu primo sabe mais do que ninguém que foi mais uma inverdade plantada pela Indústria de Mentiras criada por sua equipe em Antônio Martins, equipe a qual o mesmo ocupa o cargo de presidente de honra.
 
Esta mesma indústria de mentiras tem como principal veiculo de comunicação um vergonhoso blog anônimo que a todo instante difama, calunia e denigre nossa administração e nossas famílias, diminuído assim a grandiosidade de nosso povo.
 
Há poucos dias o referido blog do qual é cumplice publicou uma matéria mentirosa de que eu havia sido condenado pelo TCE (Tribunal de Contras do Estado) a devolver aos cofres públicos uma quantia de mais de R$ 75.000,00 mil reais referente a recursos do Fundef, matéria que me fez nesta quinta feira (23 de agosto) ir até a própria sede do TCE solicitar uma certidão esclarecendo minha situação no referido tribunal, desmentindo mais uma das difamações lançadas contra mim. (Segue em anexo a Certidão comprovatória de que não tenho debito algum naquela corte).




Além da mentira sobre essa dívida que estou desmascarando para todo o estado, ainda na mesma matéria o redator do referido blog teve a malvadeza de expor de forma desumana o nome de Francisca Jácome Oliveira, nossa competente Secretaria de Ação Social, conhecida como Verônica, poucos dias após a mesma perder sua mãe, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), não respeitando nem o sentimento da família da falecida, isso sim é ser perseguidor e ditador, um fato como este merece ser severamente punido e as providências já estão sendo tomadas.
 
Em seu texto calunioso, meu adversário fala que persegui a ele e a sua família desde o início de meu mandato, pergunto? Coloca-lo pra trabalhar um dia por semana no hospital, ganhando R$ 13.000.00 Mil reais é perseguição? Colocar seu Cunhado Jovito como Secretário de Finanças e mais uma caçamba e uma F-4000, trabalhando para a Prefeitura é perseguição? Colocar Hamiltoncomo Secretário de Esportes, Francisca Vanda como Coordenadora da Merenda Escolar na Secretaria de Educação é perseguição? Colocar Dra. Kaline, também sua irmã, para atender semanalmente como médica no Hospital e entregar os dois mais importantes pontos turísticos da cidade a sua outra irmã Milanês Fernandes são atos de quem o perseguiu, como você diz? Ainda tinha Valdir, meu querido e primo e seu irmão que torço para que melhore seu estado de saúde, este era informante das AIHS no hospital, tudo isso por dois anos na minha administração.

Sem contar das tantas dívidas particulares de meu adversário que eu sem ter nenhum dever legal, quitei para não vê-lo cair na desgraça, vendi patrimônio de herança, casas em Mossoró, terrenos, em nada me opus a ajuda-lo, até de meu Escritório de Advocacia no Shopping Bulevá me desfiz para pagar parte da milionária dívida com seus financiadores, se isso surpreende a todos, o que dizer do valor do resgate daquele misterioso sequestro no ano de 2010? Não me neguei à família, fui um dos que mais se preocupou, inclusive me propus e paguei o resgate, ainda fui busca-lo na cidade de Caraúbas e o trousse para casa.

Eu lhe dei a mão meu primo, porque confiei na sua palavra e o amava, mesmo sendo sabedor da sua história de traições políticas contra Dr. Francisco Jácome, Dr. Kerginaldo Jácome, Dr. Francisco Fernandes e tantos outros, eu pensei que pelo menos comigo você seria fiel, ledo engano, hoje infelizmente o que recebo é ingratidão.
 
O povo analisará e será o sábio juiz. Se tudo isso que fiz por você tiver sido agressão, perseguição, desrespeito, terrorismo e difamação ao longo de meu mandato, então Zé Júlio, confesso que quem esta perturbado psicologicamente sou eu. Deus e o povo darão a cada um de nós a recompensa merecida pelos nossos atos.

Meu primo, diferentemente de mim que lhe prestei toda a assistência quando precisou, ele ao invés de neste terrível momento que eu e minha esposa passamos no domingo passado (19 de agosto) ser solidário para conosco, vem àimprensa furioso e com perceptíveis transtornos psicológicos acusar de que arquitetei algo tão sujo para tentar tirar proveito político.

Me desculpe José Júlio Fernandes Neto, mas se essas são práticas visivelmente rotineiras em sua vida, tais, nãofazem parte da minha história, tive uma educação berçária e formação acadêmica alicerçada nos bons costumes, na prática da verdade e acima de tudo na honestidade com a boa fé das pessoas, como advogado nunca fugi a fumaça do bom direito, não seria agora que me desvirtuaria ou prostituiria minha reputação, eu não preciso disso meu amigo.

Digo mais, quando você claramente e desastrosamente vem à imprensa insinuar que arquitetei uma tentativa de homicídio para tirar proveito político e que sua coligação encaminhou documento ao Ministério Publico para participar das investigações, você não está atacando somente a mim, mas também a idoneidade do Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP), de Mossoró, que fez a perícia e ao delegado Dr. CÉLIO, de Alexandria, que instaurou um inquérito policial e esta investigando o ocorrido. Saiba que ninguém mais do que eu tem o interesse de descobrir do que se tratou de fato o atentado, pois quero colocar na cadeia quem quer que seja o culpado ou mandante, pois o que esteve em jogo foi a minha vida.
 
Estou tomando as providências legais com relação a minha segurança pessoal, nunca imaginei ser necessário um dia andar com segurança pessoal, mas infelizmente chegamos a um atual momento que isto se faz necessário pelo zelo da vida.

Tenho lutado mês a mês, dia a dia, hora a hora, resistindo a pressões e ameaças constantes; incessantes,tudo suportando em silêncio. Até o atentado do dia 19, eu já vinha sofrendo de tudo, desde ataques anônimos em redes sociais ou até a ligações telefônicas anônimas ameaçando sequestrar meu único tesouro, meus amados filhos, tudo para que eu desistisse de minha luta, recebi as ligações e quando fui investigar me assombrei, pois era de um chip telefônico cadastrado em meu próprio CPF, portanto meu primo, quem cadastrou e ligou deve ter sido alguém que já teve muito acesso a mim e a meus documentos. Esta tudo entregue a Deus e a justiça dos homens, esta a qual ainda acredito.
 
Quanto a minha campanha e de Alexandra Moreira, que você afirmou neste veiculo de comunicação que é desfavorável e desvantajosa, você mais do que ninguém sabe que não é, porque tanto eu como você temos pesquisas internas sobre a opinião popular e a aprovação de nossa gestão e do desejo de um futuro seguro que tem nossos munícipes.
 
Você sabe desde muito cedo que sua situação e aprovação popular é a pior que já viveu em todos os seus anos de vida pública, sua campanha pré-matura caminha para a segunda grande derrota consecutiva para mim, pois já nas eleições passadas de 2010, eu resolvi apoiar candidatos diferentes dos seus, para minha felicidade e sua desgraça, como consequência do trabalho que minha gestão vem fazendo, todos os seus candidatos perderam para os meus, fato que o fez daquele ano pra cá, começar a me perseguir de todas as formas, para tentar mudar a opinião pública com relação a nossa gestão, puro tempo perdido, você continua sendo consciente que esta bem atrás, por isso tantos atos de desespero.
 
Nestas mesmas eleições de 2010, onde você também prematuramente foi candidato a Deputado Estadual e eu inclusive o apoiei e ajudei (Financeiramente), transferindo os votos que pude ( não transferi mais porque as pessoas me diziam que não queriam votar em você) para tentar elegê-lo e sanar seu orgulho, você gritava em todos os lugares que não queria menos de 4.500 votos em Antônio Martins, teve que amargar depois do apuramento das urnas 3.383 votos, sendo esta mais uma grande derrota sua dentro da terra que você diz tanto amar.

Portanto meu adversário, as suas perseguições contra mim são até justificáveis, pois elas se intensificaram depois da grande derrota que sofrestes no ano de 2010.

Do contrário do que você anda dizendo por onde passa, como se fosse um mensageiro do mau, a idoneidade de nossa gestão tem sido reconhecida por importantes institutos brasileiros, recebemos há pouco tempo a medalha “Presidente Tancredo Neves”, onde somente eu e o prefeito da Cidade de Gioaninha recebemos entre todos os prefeitos do estado. Nossa gestão foi reconhecida ainda como uma das 100 melhores de todo o Brasil, Através do Prêmio “Juscelino Kubistchek”.
 
Portanto meu primo, esses reconhecimentos são fruto do trabalho, idoneidade e dedicação de toda nossa equipe administrativa, e quem está de parabéns é toda a população de nossa terra, não ando divulgando desesperadamente os prêmios que recebi como gestor, porque não tenho interesse de parecer nenhum astro ou estrela global, meu desejo é apenas cuidar do povo de minha terra, povo este pelo qual eu sou capaz de dar o meu próprio sangue se preciso for.
 
Finalizando, não serão ligações telefônicas, atentados de morte, agressões verbais, ataques em redes sociais ou qualquer outro ato de terrorismo que vão me fazer desistir de pleitear um futuro seguro para os jovens, senhoras, senhores idosos e crianças de Antônio Martins, eu tenho um compromisso com este povo, o honrarei e terei com a graça de Deus e a vontade popular mais quatro anos para fazer e realizar todos os meus sonhos e projetos que idealizei para meu querido povo.
 
Sou candidato à reeleição e tenho como companheira de chapa a jovem e popular Alexandra Moreira, mulher das mais determinadas que já conheci, com um imenso trabalho social prestado ao nosso povo, temos uma grande equipe de lideranças conosco, juntos estamos cada vez mais fortes, estamos construindo uma base firme para irmos adiante, na direção certa, oferecendo o melhor dos nos para nosso povo, para Antônio Martins!

Atenciosamente,
Dr. Edmilson Fernandes de Amorim
 
Barriguda News
Via Blog do Sargento Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...