Por meio de nota divulgada no site do órgão, a coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, disse que "a conduta da empresa contraria várias disposições do Código de Defesa do Consumidor, por desrespeitar um direito básico previsto na lei que é a adequada prestação de serviços".
A Claro foi impedida de vender novas linhas no final de julho pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em três Estado (São Paulo, Santa Catarina e Sergipe), por má qualidade dos serviços prestados. No Paraná, a empresa suspensa havia sido a TIM, que também está sendo acionada na justiça pelo Ministério Público de Curitiba, por suspeita de interrupção proposital das ligações.
No Rio Grande do Sul, o Procon de Porto Alegre suspendeu por uma semana, em julho, as vendas de novas linhas de celular das quatro operadores que atuam no Estado (Vivo, Claro, TIM e Oi), e o Procon Estadual do RS assinou um compromisso de ajustamento de conduta, para tentar melhorar as informações prestadas pelas companhias aos consumidores e diminuir o número de queixas nos órgãos de defesa do consumidor.
DO BLOG: AQUI EM ALEXANDRIA, A OPERADORA CLARO ESTÁ OFERECENDO UM SERVIÇO DE TERCEIRA QUALIDADE. NESSES ÚLTIMOS DIAS, PARA FALAR USANDO O CHIP CLARO, ESTÁ SENDO UM VERDADEIRO TESTE DE PACIÊNCIA E UM "FURO NO BOLSO"; AS LIGAÇÕES SÃO INTERROMPIDAS CONSTANTEMENTE, E A CADA RELIGAÇÃO LÁ SE VÃO R$ 0,21 CENTAVOS... E AS AUTORIDADES... BOM , ESSAS NADA FAZEM . QUANTO A CLARO, ESSA NÃO TEM NENHUMA EXPLICAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS