segunda-feira, 27 de agosto de 2012

AINDA sem negociação, ITEP sinaliza greve

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte tem pouco menos de uma semana para negociar com os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) a criação de uma Lei Orgânica e de um Estatuto para a entidade. Caso isso não acontecer, o órgão deflagará greve por tempo indeterminado a partir do dia 03 de setembro, apesar da paralisação de advertência do último dia 22.

No estatuto, estão as regras para a aplicação do plano de cargos, carreiras e salários, direitos e deveres dos servidores, regras para execução de perícia técnica e o requerimento para a realização de concursos públicos periódicos para suprir a demanda de profissionais aposentados, desde peritos, até médicos legistas e papilocopistas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (SINPOL-RN), Djair Oliveira, o governo ainda não deu uma resposta para que as negociações se iniciem. "Estamos esperando o contato do governo e fazemos um apelo para que isso aconteça. Enviei um ofício para o gabinete civil e para a direção do ITEP, mas até agora nada. Eles estão empurrando para a greve", disse.

O Estado alega que no dia 08 de dezembro de 2011, o Sinpol teve acesso ao processo, com 63 artigos, para fazer suas considerações, e só fez a devolução, acrescentando um substitutivo com mais de 300 artigos, em 25 de julho de 2012. "Não tenho data para dar. Se o Sinpol tivesse apresentado o substitutivo em janeiro de 2012, eu ficaria calado, mas o Governo do Estado não vai ceder a nenhuma pressão. Vou analisar o processo novamente, o tempo que for necessário. Preciso conhecer todas as alterações sugeridas. Quem perde com essa greve, que não tem um porquê, é a sociedade", disse o consultor geral do Estado, José Marcelo Ferreira da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...