sexta-feira, 14 de março de 2014

PAU DOS FERROS/RN: Prefeitura realiza Sarau poético e Feira do artesanato

Ampliar o seu calendário cultural, além de inserir novas atividades de apoio e incentivo a cultura, são uns dos objetivos que levam a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Cultura e Turismo, a realizar as primeiras edições do Sarau poético e da Feira do Artesanato Pauferrense.
Os dois eventos vão acontecer, agora neste mês de março, mais precisamente na Praça Monsenhor Caminha, no centro da cidade, no próximo dia 21. Uma grande programação vai marcar esta nova realização cultural da gestão municipal.
Segundo a Secretária de Cultura e Turismo de Pau dos Ferros, Marta Pontes, a I Feira do Artesanato Pauferrense tem o objetivo estimular a produção artesanal no mercado e, ainda, fomentar um espaço de valorização desse importante segmento da cultura popular.
Já em relação ao I Sarau Poético, a Secretária destacou que o evento vai proporcionar a população, especificamente a comunidade escolar, um contato mais próximo com as artes literárias, por meio de textos que fazem parte da cultura popular e clássica.
O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, enalteceu que “Pau dos Ferros cresce, ainda mais, com a realização de eventos como estes. Cultura, entretenimento e educação são alguns dos avanços que resultam de realizações como estas”, comentou o Prefeito.
Ele complementou afirmando que, com a criação da Secretaria de Cultura e Turismo, dentro da sua gestão, haverá um incentivo maior para a promoção cultural em Pau dos Ferros. “Somos defensores e trabalhamos para a ampliação da qualidade da educação em nossa cidade, e temos o pensamento que a promoção a cultura também é essencial para a formação do cidadão”, destacou o Prefeito.
 Confira a Programação: 
I Feira do Artesanato Pauferrense (FARPA)
Das 08 às 16 horas do dia 21 de Março:
- Abertura da feira pelo o Prefeito Luiz Fabrício do Rêgo Torquato;
- Apresentação cultural;
- Divulgação dos produtos artesanais, oficinas, comidas típicas e animação (Forró pé de serra);
- Encerramento da feira às 16 horas.
I Sarau Poético

Das 19 às 00 horas do dia 21 de Março:
- Abertura do sarau pelo o Prefeito Luiz Fabrício do Rêgo Torquato;
- Apresentação cultural;
- Início do Sarau Poético e homenagens aos poetas/poetisas e escritores/escritoras;
- Encerramento do sarau com show artístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...