domingo, 23 de março de 2014

Segunda edição da "Marcha da Família" foi um fiasco: O povo de bem acredita no Brasil e prefere a Democracia

Cesar Amorim

Um país que tem problemas estruturais relacionados à segurança pública, saúde, educação (todos nós sabemos disso)...  não pode ser acometido pela idealização do caos, de que tudo está totalmente perdido e as instituições não podem resolver mais nada.

A “Marcha da Família” protagonizada neste dia 22 de março de 2014 é um atentado ao Estado de Direito, ao Regime Democrático e as instituições. Só mesmo seres desconhecedores da história ou/beneficiados por aquele sistema sanguinário, desumano, “endividador” e corrupto que foi a ditadura militar de 64 , para apoiar ( e diga-se , alguns redatores de sites e blogs ) e espalhar esse ato como heroico.

Em pleno século 21, depois do conhecimento apurado de todas as mazelas que “as ditaduras” recentes trouxeram para a América Latina, tentar derrubar governos legitimados pela soberania popular e,em contrapartida   clamarem pela volta daquele regime autoritário, através de uma intervenção das forças armadas, é no mínimo insano.

A sociedade brasileira sabe o que quer ( e também o que não quer).

Uma manifestação pedindo a volta do regime militar, além de um atentado ao Estado de Direito, é um perigo ao Brasil, por isso, a pouca adesão popular, porque o povo sabe e muitos sentiram na pele o que foi a Ditadura Militar e o que representou a “Marcha da Família com Deus Pela Liberdade”, em resposta ao grande comício de Jango, pouco antes do golpe de 64, que ironicamente completa 50 anos.

O Brasil está no caminho certo, viva a democracia, viva o povo de bem deste país e abaixo toda forma de apoio a Ditadura. Vale a máxima de que, antes a pior democracia, do que a melhor das ditaduras.

Todo esse alvoroço que tem surgido agora próximo as eleições de 2014 tem um motivo: Falsa pregação do caos pela grande mídia,  como "corrupção como nunca houve no Brasil"; tentativa de associar negociatas entre grandes estatais,  diretamente a atual chefe do executivo federal; falta de controle e harmonia com o legislativo e judiciário; supostos problemas e declínios  na economia etc; enfim... Tudo isso tem um fator: Qual seja?! Por todas as pesquisas realizadas,a Presidente Dilma tem grandes chances de ganhar a disputa e dar continuidade a sua gestão em um segundo mandato, ainda no primeiro turno das eleições deste ano.

Fonte: http://blogdocesaramorim.blogspot.com.br/
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...