sábado, 27 de outubro de 2012

SAÚDE: Servidores planejam ato público para denunciar descumprimento de lei

Os servidores estaduais da saúde planejam ato público para a próxima quinta-feira, 1º de novembro. A manifestação é motivada pelo não-pagamento, por parte do Governo do Estado, da mudança de nível desses trabalhadores.

Os valores deveriam ser pagos no final de outubro, mas os servidores já confirmaram que o reajuste não será liquidado. O ato público será realizado de forma simultânea, nas cidades de Mossoró e Natal, às 9h. Em Mossoró, a mobilização será em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Segundo o coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), João Morais, os servidores passaram por uma avaliação anual de desempenho, que começou a ser realizada ainda no ano passado e esperavam pelo pagamento do reajuste para outubro.

"Os trabalhadores da saúde passam por essa avaliação visando à progressão horizontal na carreira. Isso equivale a um reajuste de 3% no salário-base do servidor e está previsto na lei que regulamenta o Plano de Cargos e Carreira dos trabalhadores, em vigor desde 2006", afirma o coordenador sindical.
Ainda conforme explica João Morais, os servidores tomaram conhecimento do descumprimento da lei através do secretário estadual da Administração, Alber Nóbrega, que alegou que o Estado não tem como arcar com essas despesas em virtude da queda na arrecadação.

"Isso é um desrespeito com o trabalhador e a luta desses servidores. A lei do Plano de Cargos e Carreira representa uma luta de 20 anos e agora o governo vem a descumprir", comenta o coordenador regional do Sindsaúde.

Via o Mossorense
LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...