quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ROSALBA consegue R$ 130 milhões do PAC da Seca para obras no RN

Os projetos de ampliação dos recursos hídricos do Rio Grande do Norte ganharam um reforço extra. Em audiência em Brasília nesta terça-feira (23), com o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, a governadora Rosalba Ciarlini conseguiu a garantia de liberação de mais de R$ 130 milhões do PAC da Seca. Os recursos serão investidos em adutoras, barragens e sistemas de abastecimento simplificados de água na zona rural.

Dentre as obras incluídas nessa etapa estão a ampliação do abastecimento de Caicó, as adutoras de Umaí (Campo Grande) e Pendências (Macau/Guamaré). Também estão integradas nesse primeiro momento as barragens de Sussuarana (Mossoró/Areia Branca), Umarizeira (Caraúbas/Apodi) e Porto Carão (Macau). Com a conclusão das obras, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas em comunidades rurais dessas regiões.

Durante a audiência, o ministro assegurou aos representantes do Rio Grande do Norte a assinatura do convênio para a liberação dos recursos já no dia 9 de novembro na reunião da Sudene, que acontecerá na Bahia. “Se o estado enviar os projetos necessários, dou a garantia de que já no início de novembro, na Bahia, assinarei todos os planos do PAC da Seca. A governadora sabe que pode contar com a nossa pasta para solucionar os problemas no Rio Grande do Norte”, garantiu Bezerra.

A governadora Rosalba Ciarlini comemorou a notícia e reafirmou o compromisso com a universalização da oferta de água em todo o estado, anunciados desde o início de sua gestão. “Estamos trabalhando para criar todas as estruturas viáveis para aproveitar nossos recursos hídricos e tornar possível a convivência da nossa gente com o nosso clima semiárido”, ressaltou.

Participaram da reunião os secretários de Estado do RN da Agricultura, Betinho Rosado; de Recursos Hídricos, Gilberto Jales; além do secretário Nacional da Defesa Civil, Cel. Humberto Viana.

Via Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...