sábado, 27 de outubro de 2012

CARTÃO DE CRÉDITO: Dois a cada três brasileiros não tomam cuidados ao usar

Os brasileiros estão cada vez mais descuidados e facilitando a ação de criminosos. Uma pesquisa realizada pela CPP, empresa de serviços de proteção dos meios de pagamentos, mostrou que dois a cada três brasileiros não tomam precauções ao usar seus cartões bancários.

De acordo com o estudo, 67% dos usuários de cartões não adotam medidas que possam evitar que terceiros vejam suas senhas em lojas ou terminais eletrônicos. Já outros 64% afirmam que perdem de vista o cartão ao pagar a conta em restaurantes, cafés entre outros estabelecimentos.

A pesquisa também identificou que dois a cada três brasileiros têm alto risco de ter sua carteira ou bolsa roubada. Isso porque 68% afirmam deixar a carteira sobre a mesa ou bolsa no encosto da cadeira em lugares públicos. Mais uma vez os homens se destacam, com 73%, entre as mulheres 64% afirmaram ter essa postura.

Dicas de segurança

Procure não deixar o cartão fora da área de visão ao fazer uma transação e não deixar cartões sem vigilância em locais públicos.

Em caixas eletrônicos, mantenha a mão cobrindo o teclado quando digitar a senha e, se achar que alguém anotou a senha, deve alterá-la imediatamente.

Verifique os extratos bancários e entre em contato com sua empresa de cartão ou banco sempre que encontrar compras ou gastos desconhecidos.


 
Por Welington VitaL- No minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...