sexta-feira, 19 de outubro de 2012

LIDERANÇAS se mobilizam para disputar eleição da UERN

Não há divulgação oficial, mas, nos bastidores, é sabido que pelo menos dois grupos já se mobilizam para disputar as eleições para reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Até o momento, pelo menos três nomes aparecem como possíveis pretendentes a pré-candidatos. Pela oposição aparecem os nomes de Gilton Sampaio, diretor do campus avançado de Pau dos Ferros, que já disputou a última eleição, e a professora Telma Gurgel. Pela situação é apontado o nome do pró-reitor de extensão, Pedro Fernandes.

Para lutar contra o grupo atual que, nos últimos anos, tem definido o pleito sempre a favor dos situacionistas, a oposição montou um fórum para discutir o pleito e escolher um nome de consenso. Por outro lado, cada interessado realiza os contatos que acha pertinente para potencializar o seu projeto.

Gilton Sampaio disse que está à disposição, mas explica que só será candidato se tiver o aval do fórum. De toda maneira, especula-se que ele está tentando viabilizar o seu nome conquistando apoios importantes em todos os campi, núcleos e faculdades. “Esse é um processo democrático, tudo que disser agora não passa de especulação”, defende-se Gilton.

A briga não será fácil. Com a máquina na mão, Pedro Fer-nandes tem aparecido bastante, sempre se colocando à frente das publicações da agência de comunicação da Uern. O pró-reitor também não tem perdido um evento da instituição, sobretudo os que concentram mais gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...