quinta-feira, 31 de julho de 2014

EUA suspendem emissão de vistos por tempo indeterminado

SÃO PAULO - A emissão de vistos americanos em todo o mundo está suspensa. Em nota, a Embaixada Americana afirma que o Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado está enfrentando problemas técnicos com o seu sistema de passaporte e visto.

 "Estamos operando com capacidade reduzida e será assim até que os documentos atrasados sejam processados. O problema é mundial e não é de um país, ou documento de cidadania, ou categoria de visto em especial". afirma a Embaixada dos Estados Unidos em comunicado divulgado na quarta-feira (30).

Não há previsão para a retomada da emissão do visto. A Embaixada afirma que está trabalhando para corrigir o problema e que espera que o sistema volte a funcionar o mais rápido possível. A recomendação é que as pessoas que pretendiam viajar para alguma cidade americana nas próximas semanas, e que não estão com visto, que adiem a viagem.

O problema vem sendo identificado desde o dia 20 de julho, quando foi constatada uma falha na rede de transmissão de dados, que estava sendo alterada para racionalizar o sistema e torná-lo mais rápido. Apesar de não ser interrompido, algumas embaixadas ou consulados poderão diminuir o número de entrevistas ou reagendar nos próximos dias. Os serviços de emergência estão sendo mantidos.

Os problemas com a emissão de vistos devem trazer grande impactos para a economia norte-americana. No ano passado, estima-se que os visitantes internacionais gastaram US$ 180,7 bilhões.

Os estudantes internacionais contribuem com US$ 24,7 bilhões para a economia dos EUA por meio de seus gastos com mensalidades e custo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...