quarta-feira, 16 de julho de 2014

UERN terá minicurso de história, memória e autobiografia


Será realizado entre os dias 11 e 13 de agosto o Minicurso "História, Memória e (Auto)Biografia: Por uma identidade camponesa". O evento ocorre no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAFIC/UERN).

As inscrições estão previstas par começarem no dia 21 de julho no Departamento de Educação, localizado no Campus Central da UERN.

O minicurso é destinado à alunos e professores da Graduação, Especialização, Pós-Graduação em Educação, Professores da Rede Básica de Ensino e comunidade interessada em geral.

Serão disponibilizadas 50 vagas. As aulas serão ministradas nos turnos da manhã e noite. Ao final os alunos receberão um certificado de 15 horas/aula.

A coordenação do minicurso é da professora do Programa de Pós-Graduação em Educação, Ana Lúcia Aguiar. Os palestrantes serão a pedagoga Ana Paula Marinho e Emerson Augusto de Medeiros (UFERSA).

Também participam da coordenação os alunos do Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC/UERN) Pedro Fernando dos Santos e Maria da Conceição Fernandes de França.

PROGRAMAÇÃO

A programação começa no dia 11 de agosto com a palestra “História, Memória e (Auto) Biografia: por uma identidade camponesa” ministrada pelo prof. Ms. Emerson Augusto de Medeiros/UFERSA).
No dia seguinte será “A construção em tijolos: A trajetória do projeto 'palavramundo' camponês no Curso de Pedagogia o doce sabor e busca de encontros e trocas na dança dos saberes na universidade” proferida por Ana Paula Marinho de Lima.

No último dia serão duas palestras: “De luta e de letra: narrativas (Auto) biográficas de professoras militantes” de Maria da Conceição Fernandes, e “Memórias que educam: narrativas dos velhos do quilombo de Santana/PE” ministrada Pedro Fernando dos Santos.

Fonte:DeFato
Foto:Gildo Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...