segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PRAIA DE UPANEMA/RN: Biólogo retifica espécie de baleia e diz que número de animais mortos permanece inalterado até o momento

Circulou através das redes sociais a informação de que mais um animal dos 30 que encalharam na praia de Upanema havia sido encontrado morto.

Entramos em contato com o coordenador dos trabalhos de monitoramento ambiental, o biólogo Dr. Flávio Lima, e o mesmo disse que o número permanece inalterado, contabilizando sete animais mortos, quando trinta foram avistados e 24 foram devolvidos ao mar com vida.

Durante a conversa por telefone o ambientalista fez uma retificação na espécie do bicho, afirmando agora tratar-se de Falsa-orca (Pseudorca crassidens) e não a baleia-piloto conforme noticiamos desde o princípio.

Outro fato novo é que uma tartaruga também foi encontrada na praia de Upanema no fim da tarde. Os biólogos recolheram o animal para laboratório.

De acordo com a coordenação do projeto Cetáceos da Costa Branca o monitoramento foi reforçado em todo o litoral da Costa Branca a fim de evitar identificar eventuais encalhes de animais marinhos.

Quem identificar e visualizar animais como peixe-boi, baleia, toninha e golfinhos deve acionar o monitoramento através do telefone (84) 8843-4621.


Via A Voz de Areia Branca
Fotos: Carlos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...