Desembarcaram na manhã deste domingo no
Aeroporto Internacional Augusto Severo 17 médicos que atuarão no Rio
Grande do Norte no programa “Mais Médicos”. O grupo é formado por sete
médicos cubanos, dois bolivianos, dois espanhóis, um ucraniano, um
italiano e seis brasileiros formados no exterior.
Ainda segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, mais dois médicos, um boliviano e um argentino devem chegar em Natal para se integrar ao grupo. O clima no desembarque era de expectativas e interesse em iniciar os trabalhos nas unidades de saúde do interior do Estado.
Os médicos irão atender em Natal, Ceará-Mirim, Macaíba, São Miguel, São Tomé, São Miguel do Gostoso, Touros e Riacho de Santana.
Nesta segunda-feira a partir das 8h30 no Praiamar Hotel os médicos irão segundo a assessoria passar por uma semana de adaptação com troca de conhecimentos sobre a população potiguar e só deverão ser enviados para os municípios no dia 22.
Na quinta-feira os médicos estrangeiros terão um encontro com os médicos brasileiros que também fazem parte do programa ‘Mais Médicos’, para trocar informações sobre o trabalho nas unidades de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS