Uma estudante de medicina da Bahia foi flagrada trabalhando sem acompanhamento de um profissional no Hospital Maternidade Severina Carlos de Andrade no município de Frutuoso Gomes, (mineiro).
De acordo com o Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern), o fato de a estudante estar desacompanhada de um médico profissional, configura o caso como exercício ilegal da medicina.
A estudante é da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
Ela foi flagrada pela equipe de fiscalização quando atendia pacientes em uma sala do hospital. Questionada pela equipe, a estudante alegou que vinha dando plantões, sempre acompanhada de um médico, mas que ele havia saído naquele exato momento.
A assessoria do Cremern informou que o conselho fará denúncia junto a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e que a instituição de ensino ficará responsável pela punição da estudante. "A estudante foi afastada da unidade de saúde e ficará impedida de trabalhar no município, mas não há uma denúncia criminal por se tratar de uma estudante. Ela deve receber uma punição da instituição de ensino", informou a assessoria do Cremern.
De acordo com a equipe do departamento de fiscalização do Cremern, o flagrante só foi possível graças a uma denúncia de que estudantes de medicina vêm atendendo pacientes na região.
Via G1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS