quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PT EM TRANSE

Por Josias de Souza, na Folha Online

O PT é um partido sui generis. Faz sempre sua autocrítica. De preferência a favor. Num instante em que o STF pendura no pescoço de José Dirceu, José Genoino e Delúblio Soares a tabuleta de “corruptos”, o partido faz pose de vítima.
Reunido em São Paulo, o diretório nacional do PT divulgou uma resolução política. No texto, celebra o resultado do primeiro turno das eleições municipais. E aproveita para praticar seu esporte predileto: arremesso de dardos contra a direita e a mídia.

Anotou: “Nosso desempenho nas eleições municipais ganha ainda maior significado, quando temos em conta que ele foi obtido em meio a uma intensa campanha, promovida pela oposição de direita e seus aliados na mídia, cujo objetivo explícito é criminalizar o PT.”

Para o alto comando do PT, “setores conservadores” agem com “intolerância”. Falta-lhes “vocação democrática”. Sobra-lhes “hipocrisia”. São incapazes de “conviver com a organização independente da classe trabalhadora brasileira.”

O texto revela que o PT ainda não conseguiu enxergar a solução para o seu problema. Pior: não vislumbrou nem o problema. As más notícias chegam do STF, não da mídia. Quem ataca não é a oposição de direita, mas os ministros do Supremo –dos dez, sete foram indicados por Lula e Dilma Rousseff.

O problema não é a organização da classe trabalhadora. O que produz condenações em série é a organização criminosa. Apesar do desnudamento promovido pelo STF, a ficha do PT demora a cair.
A autocrítica disse ao PT: “Bom dia. Vim apresentar você a você mesmo”. O partido bateu a porta.

Barriguda News
Via O Santo Ofício

3 comentários:

  1. O PT está em transe?
    O que dizer do PSDB (com o maior número de candidaturas impugnadas com base na lei da ficha limapa - mais de sessenta impugnações - recorde!), além do DEM que definha e vê seus partidários cada vez mais distante das vitórias nas eleições.
    Deve ser por isso que o PT foi o partido que mais recebeu votos (proporcionalemnte, claro) em todo país.
    A direita tenta esconder a verdade da população, mas o povo não é mais bobo! Graças a mídia digital.

    Viva ao Brasil. Viva à LULA e Dilma!

    Cordialmente.

    João Bernardo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Barriguda News,

    ao ler o artigo do Jornalista Fernando Rodrigues -Folha de São Paulo - não pude deixar de transcrevê-lo abaixo. Ele traz exatamente uma nova realizade imposta pelo ex-presidente Lula ao cenário político nacional, iniciado em 2002. Antes, cético o jornalista Fernando Rodrigues dizia que seria impossível uma vitória de Haddad em São Paulo. Agora o mesmo jornalista joga a toalha e tenta explicar a evolução do PT. Portanto, até a mídia elitista/"direitista" já reconhece a grande força na política nacional/internacional = LULA, traduzida pela crescente do Partdo do Trabalhadores.
    Então mais uma vez, não se confirma a tese deste Post (PT em transe).O espetáculo midiático realizado pela imprensa elitista baseada nas decisões do STF não surtiram efeito.
    Onde fica este PT em transe?

    Cordialmente.

    João Bernardo.


    FOLHA DE SÃO PAULO

    20.10.2012

    FERNANDO RODRIGUES

    Hegemonia PT 3.0

    BRASÍLIA – Fernando Haddad protagonizou uma das mais espetaculares recuperações numa campanha para prefeito de São Paulo e deve dar ao PT, dizem as pesquisas, o comando da maior cidade do país.

    A eleição paulistana é um passo relevante no projeto de hegemonia política do PT. Nenhum partido cresce de maneira orgânica e consistente como o PT a cada disputa municipal. A sigla sempre se sai melhor.

    PMDB, PSDB, DEM (o antigo PFL) e outros já tiveram dias de glória, mas acumulam também vários revezes. O PT, não. Só cresce.

    Embora já tenha vencido em São Paulo duas vezes (em 1988, com Luiza Erundina, e em 2000, com Marta Suplicy), agora com Fernando Haddad é uma espécie de PT 3.0 que pode chegar ao poder.

    Não há outro partido da safra pós-ditadura militar que tenha conseguido fazer essa transição de gerações. O poderio sólido e real que o PT constrói encontra rival de verdade apenas na velha Aliança Renovadora Nacional (Arena), a agremiação criada pelos generais para comandar o Brasil -com a enorme diferença de hoje o país viver em plena democracia.

    Alguns dirão que o PMDB mandou muito no final dos anos 80. Mais ou menos. Tratava-se de um aglomerado de políticos filiados a uma mesma sigla. Não havia orientação central.

    O PSDB ganhou em 1994 o Planalto e os governos de São Paulo, Rio e Minas Gerais. Muito poder. Só que os tucanos nunca tiveram um “centralismo democrático” (sic) “à la PT”.

    No dia 28 de outubro, há indícios de que o PT novamente sairá das urnas como o grande vencedor nas cidades com mais de 200 mil eleitores, podendo levar pela terceira vez a joia da coroa, São Paulo.

    Ao votar dessa forma, o eleitor protagoniza duas atitudes -e não faço aqui juízo de valor, só constato. Elege seu prefeito e entrega à sigla de Lula um grande voto de confiança para fazer do PT cada vez mais um partido hegemônico no país.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...