domingo, 3 de abril de 2016

PRESIDENTE DA SBDRN ALERTA SOBRE CUIDADOS COM A PELE NO DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER

Os cuidados com a pele devem ser diários e para lembrar a importância da prevenção e combate ao câncer de pele, no próximo dia 8 de abril o Dia Mundial do Combate ao Câncer será destacado em todo o mundo.

A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para incentivar a reflexão da doença que é considerada o maior problema de saúde pública em todo o mundo. Estimativas da OMS apontam que no ano 2030, podem-se esperar 27 milhões de casos incidentes de câncer, 17 milhões de mortes por câncer e 75 milhões de pessoas diagnosticadas com câncer por ano.

De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia no Rio Grande do Norte (SBDRN), Dr. Leonardo Ribeiro os novos casos de câncer de pele apresentam números surpreendentes. "Os tipos mais incidentes são os de câncer de pele não melanoma, principalmente em estados como o Rio Grande do Norte onde o alto índice de radiação solar afeta a pele de todos. É preciso que a população esteja sempre alerta para a fotoproteção e procure sempre um dermatologista", destaca.

O ranking dos novos casos de câncer continua com o câncer de próstata, pulmão, cólon e reto (intestino) e estômago em homens; e os cânceres de pele não melanoma, mama, colo do útero, cólon e reto e glândula tireoide em mulheres.


Além dos alertas de fotoproteção, o dermatologista destaca que as pessoas precisam lembrar de como identificar casos suspeitos de câncer da pele. "A consulta ao dermatologista deve ser feita pelo menos uma vez ao ano ou em caso de observação de alguma anormalidade na pele: manchas e sinais que sangram, coçam e deixam marcas que não cicatrizam", argumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...