domingo, 24 de abril de 2016

GENTE DA NOSSA TERRA

Homenageamos neste domingo (24) mais uma mulher que com seu esforço, trabalho e dedicação ajudou no desenvolvimento da nossa Alexandria. Maria Liduína Mendes da Silva, popularmente conhecida como Lidú. 

Vieirense de nascença, veio morar na terra da Serra Barriguda desde os 5 anos de idade e de lá pra cá nunca arredou os pés desse torrão. Começou a trabalhar desde muito cedo; aos 5 anos de idade já ajudava os pais na roça.

Casou aos 22 anos de idade e do matrimônio nasceram três filhos.

Dos 8 aos 22 anos trabalhou como manicure. Depois disso foi cabeleireira por mais de 10 anos.  Por último dedicou-se à culinária, onde ensinou a arte de cozinhar no município de João Dias/RN e no CRAS, aqui em Alexandria.

Hoje aos 61 anos, continua trabalhando e tem uma lanchonete no centro da cidade onde diariamente, à noite, serve seus deliciosos quitutes a uma clientela fiel.

Fica feliz e se emociona quando lembra das duras jornadas de trabalho para conseguir criar dignamente os seus filhos. "Tudo que consegui foi com meu esforço próprio, e isso agradeço a Deus que até hoje me concede saúde para continuar trabalhando."

Por isso e muito mais Dona Lidú é Gente da Nossa Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...