sábado, 2 de abril de 2016

PARA EVITAR AMPUTAÇÃO, HOMEM TEM A MÃO INTRODUZIDA NO ABDÔMEN

NOVO JORNAL - Uma cirurgia rara foi realizada na Fundação Hospitalar Santa Otília, em Orleans, no Sul de Santa Catarina. Para evitar que a mão esquerda de Carlos Mariotti, de 42 anos, fosse amputada, ele terá que ficar 42 dias com o membro dentro ao abdômen. E, não, não é notícia do dia 01 de abril.
Em um acidente de trabalho, ocorrido nessa terça-feira (29), em Orleans, o paciente sofreu uma lesão chamada de desenluvamento. Ou seja, a mão ficou sem a pele tanto na palma quanto no dorso, deixando expostos os ossos e os tendões.
“Nós fizemos o tratamento das fraturas nos dedos e foi necessária a amputação da ponta do indicador e do médio. Posteriormente, fizemos uma cirurgia para o salvamento da mão. Nós abrimos o abdômen, descolamos a pele e introduzimos a mão dele dentro com o objetivo de conservar esses ossos e tendões vivos”, explicou o médico ortopedia e traumatologia, Bóris Bento Brandão.
Sem esse procedimento, haveria infecção e necrose, sendo necessária a amputação. “Posteriormente, será feito o enxerto de pele. É um procedimento raro, de salvação para este tipo de caso. A mão é uma parte do corpo indispensável”, frisou o médico.
O profissional explicou ainda o que acontecerá após a recuperação. “Não vai ficar com todos os movimentos dos dedos, mas é outra qualidade de vida em comparação a quem precisa ter a mão amputada”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...