quarta-feira, 6 de abril de 2016

PIABAS PODEM SER USADAS NO COMBATE AO AEDES

ALEXANDRIA/RN - A Equipe de Agentes de Endemias comunica que está com um criatório de piabas e está distribuindo para quem quiser colar nos tanques e cisternas. 

A piaba é solta na caixa, na proporção de uma piaba para cada 200 litros de água. Quando as larvas eclodem, se espalham e a piaba, que se alimenta dos ovos, come todos.
Desta forma não há criação de mosquitos, não havendo filhotes não se espalham o contato. Os “pais” das larvas tem vida curta. Eles morrem em média com 50 dias e os filhotes não existirão para espalhar as doenças, assim, em poucos meses se pode erradicar totalmente o famoso e temido Aedes Aegypti. (PORTAL HN1)
Os interessados podem ir até a sede das Endemias que está localizada onde funcionava o Conselho Tutelar, quase em frente à Câmara Municipal levando sua garrafa plástica.


Horário de funcionamento de 07:00 às 11:00hs.

*Vale lembrar que os peixes são carreadores de bactérias e protozoários e não é recomendado o uso de piabas em água que venha a ser ingerida.(Bióloga Fátima Ximenes-UFRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...