sexta-feira, 29 de abril de 2016

ATENÇÃO SENHORES PAIS DE CRIANÇAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA - PmJA RECOMENDAÇÃO Nº 0006/2016


RECOMENDAÇÃO Nº 006/2016 QUE TRATA DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PÚBLICO EDUCACIONAL VOLTADO AO ATENDIMENTO DE PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO
NORTE, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Alexandria/RN, com fulcro nas disposições contidas nos artigos 127 e 129, incisos II e III, da Constituição Federal, no artigo 26, incisos I e V, e artigo 27 e parágrafo único, inciso IV, da Lei Federal de nº 8.625/93, no artigo 69 e parágrafo único, alínea “d”, da Lei Complementar Estadual nº141/96, artigo 6º, inciso XX, da Lei Complementar Federal nº 75/93 e no artigo 40 da Resolução n°002/2008-CPJ/RN

RESOLVE RECOMENDAR ao Senhor Prefeito Municipal de Alexandria/RN e a Secretária Municipal de Educação de Alexandria/RN que:

Envide esforços para que não haja descontinuidade na prestação de serviço público educacional voltado ao atendimento das pessoas portadoras de deficiência, devendo, para tanto, PROVIDENCIAR as medidas administrativas necessárias para garantir a presença professores auxiliares na rede pública municipal, em quantidade suficiente para atender à demanda verificada na cidade, ou que promova a capacitação dos profissionais já atuantes, no âmbito do seu sistema de ensino.

Alexandria/RN, 29 de abril de 2016.


Ana Jovina de Oliveira Ferreira

Promotora de Justiça Substituta


* Em virtude da suspensão dos "contratos de voluntários" como cuidadores das crianças com deficiência, determinada pela Exma. Senhora Promotora de Justiça, uma comissão de mães foi recebida no Ministério Público na última quarta-feira (27) em busca de solução para o caso.
 Alexandria/RN possui 50 crianças com deficiência que estão matriculadas nas escolas do município. A Dra. Ana Jovina, de pronto, compreendendo a legítima reivindicação, determinou que a Prefeitura tomasse as providências cabíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...