domingo, 10 de abril de 2016

“O MUNICÍPIO NÃO É CACIMBA DE AREIA, VOCÊS SEMPRE QUERENDO MAIS, QUERENDO MAIS...”

ALEXANDRIA/RN - A frase título, pinçada da matéria publicada pelo blog da prefeitura, proferida na ultima reunião entre Sindale e Prefeitura, pelo menos na minha visão, deixa transparecer que a Prefeitura acha que a luta dos professores não tem motivo de ser.

Óbvio que estamos observando as inúmeras tentativas de acerto de ambas as partes; o que precisa ficar claro é que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, explico melhor: O que os professores buscam é o cumprimento do piso salarial que lhes é devido (restante de janeiro/fevereiro), não é uma questão de estarem sempre querendo mais, querendo mais... É direito adquerido e ponto final.

Outra coisa é a burocrática situação de renovação de uma senha para se ter acesso a liberação de recursos, em virtude da troca de secretário. Essa sim é muito complicada!!! Bem que o Banco do Brasil poderia entrar na conversa e explicar os motivos de tamanha burocracia.

No meu observar, não é salutar deixar que toda uma série de diálogos positivos, seja maculada com determinadas expressões, muitas vezes proferidas no "calor" das discussões. É preciso muito discernimento nessas horas.

Ameaças sempre acirram os ânimos e com certeza podem colocar a perder todo um caminho já percorrido na busca de soluções.

Fico na torcida para que Sindale, Prefeitura e Professores municipais cheguem o mais rápido possível a um consenso. Caso contrário todos perdemos, ainda mais.

Me coloco a disposição, de ambos os envolvidos, para quaisquer esclarecimentos pertinentes ao caso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...