ALEXANDRIA/RN - Os nobres Edis alexandrienses perderam a grande oportunidade de fazer alguma coisa pelas famílias mais carentes do nosso município, quando mantiveram o veto do Prefeito Raimundo Ferreira ao projeto de Lei de nº531/2016 de autoria do Vereador Junior Abrantes que tinha o objetivo de tornar lei o auxílio funerário para estas famílias.
O mais interessante é que quando apresentado na Câmara, todos os Vereadores presentes aprovaram por unanimidade. Vai entender!!!
Designado como relator da comissão de Justiça e Redação, o Vereador Cícero Bernardino manteve o veto do Prefeito e foi acompanhado por toda bancada governista.
Interessante foi a fala do Vereador situacionista Germano Junior: "Eu gostaria de pedir ao poder executivo quando for fazer isso (referia-se ao veto) chame sua bancada para conversar...Eu acompanho a minha bancada, mas fica uma coisa chata, sem graça." Notava-se claramente sua decepção; mas assim mesmo manteve o veto.
Alguns vereadores oposicionistas justificaram o veto dizendo que o Prefeito já concede essa ajuda para quem o procura. É claro que não justifica coisa alguma. Uma coisa é o prefeito fazer para quem ele quiser; outra coisa é o cidadão não precisar pedir, estando respaldado por uma lei.
Palavras do Vereador Junior Abrantes (autor do projeto): "Figuei decepcionado e triste quando o prefeito não aprovou esse projeto que iria beneficiar a classe mais carente do nosso município... Fiz a minha parte em lutar pelo povo carente de Alexandria; tô com a consciência tranquila."
Vereadores que votaram para derrubada do veto: Junior Abrantes, Suê, Mazinho e Mauricy Abrantes. Os demais, acompanharam o voto do relator e mantiveram o veto.
Em resumo: Quem precisar de um auxílio funerário vai ter que pedir ao prefeito e contar com sua aquiescência (consentimento).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS