O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) derrubou nesta quarta-feira uma portaria polêmica que pretendia realizar um estudo sobre a viabilidade de transferência do curso de Arquitetura de Pau dos Ferros para o campus de Mossoró.
A portaria, que agora perde a validade, era assinada pela reitora da instituição, Ludimilla de Oliveira, que não possui maioria no Consuni.
O documento designava uma comissão que teria 45 dias para apresentar um projeto de viabilidade de transferência, que seria ainda submetido aos conselhos competentes.
POLÊMICA
A ideia de transferir o curso de Arquitetura de Pau dos Ferros para Mossoró causou forte polêmica. Ludimilla afirmava que era uma reivindicação do professorado.
Do outro lado, autoridades da região se manifestavam contra, como foi o caso da prefeita pauferrense Marianna Almeida (PSD) e da direção do campus da Ufersa de Pau dos Ferros.
Fonte: Blog Saulo Vale
Não conheço nenhuma gestora pública na educação com o índice de rejeição como essa moça tem entre seus pares. Ela foi a última colocada na eleição, foi nomeada na marra e só faz bobagens. Resultado: o Conselho Universitário barra tudo. Essa coitada não consegue aprovar nenhum projeto absurdo em sua gestão. Devia pedir pra sair. Vai deixar uma triste lembrança da sua passagem na direção da IES.
ResponderExcluir