segunda-feira, 18 de outubro de 2021

IBGE CANCELA PROCESSO SELETIVO DE 204 MIL VAGAS PARA O CENSO 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou, nesta segunda-feira (18/10), que está cancelado o processo seletivo para a contratação de recenseadores e agentes censitários para o Censo Demográfico de 2022.

O concurso previa a abertura de 204 mil vagas e já havia sido suspenso em abril deste ano após aprovação, pelo Congresso, do Orçamento para este ano, que reduziu a R$ 71 milhões o valor destinado para o Censo, inviabilizando a realização.

De acordo com o órgão, o contrato com a empresa que seria organizadora do processo, a Cebraspe, se encerrou e não será prorrogado. Em nota, o IBGE explicou que vai disponibilizar em seus canais de comunicação o caminho para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas. Enquanto isso, o órgão continua buscando uma nova empresa para organizar o processo seletivo.

Fonte: Metrópoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...