quarta-feira, 20 de outubro de 2021

FÁBIO DANTAS CONSULTA CONTAS DA SAÚDE DO RN E MOSTRA SALDO MILIONÁRIO QUE TEM AMPARO LEGAL PARA PAGAR TERCEIRIZADAS QUE PRESTAM SERVIÇOS NOS HOSPITAIS PÚBLICOS

O advogado Fábio Dantas volta a apontar falta de planejamento nas finanças do Governo do Rio Grande do Norte. Consultando as páginas oficiais sobre a liberação de recursos para a saúde na gestão Fátima Bezerra, Fábio Dantas identifica a existência de cifras milionárias no caixa do Estado, saldo que pode ser destinado ao custeio da SESAP, inclusive para realizar pagamentos atrasados com empresas terceirizadas.

O saldo apurado em 30 de setembro, conforme consulta feita ao site oficial:consultafns.saude.gov.br, ultrapassa o valor de R$ 188 milhões.

“É querer fazer valer a regra: “Devo, não nego, tenho dinheiro, mas pago quando quiser”, acrescenta Fábio Dantas. Fábio disse ainda que a governadora Fatima Bezerra defende os interesses do PT acima das necessidades do povo do Rio Grande do Norte, cometendo verdadeiras atrocidades na gestão. “uma verdadeira genocida”, classifica Fábio.

Diante dessa realidade marcada pela falta de compromisso com a coisa pública, os profissionais terceirizados que prestam serviços nos hospitais do Rio Grande do Norte entraram em greve na segunda-feira (11), conforme divulgado na imprensa. A paralisação desse serviço tem afetado inclusive a alimentação de plantonistas e acompanhantes de pacientes.

“Os salários estão atrasados. Os trabalhadores deveriam ter recebido no quinto dia útil do mês, mas estão sem previsão. Está sendo um problema constante. Estamos paralisando praticamente todos os meses, por causa disso”, foi o que disse o presidente do Sipern, Domingos Ferreira, por ocasião do protesto.

Em resposta a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte afirmou, por meio de nota, que o pagamento dos serviços contratados aos prestadores tem sido feito regularmente ao longo dos últimos meses e está “em tratativas para equacionar possíveis eventualidades”.

Fonte: Daltro Emerenciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...