O América Futebol Clube divulgou, na manhã deste domingo (10), uma nota de repúdio após a confusão envolvendo torcedores do alvirrubro na noite deste sábado (9). A Polícia Militar levou para a Central de Flagrantes alguns torcedores do América-RN que atacaram jogadores do Campinense no hotel onde eles estavam acomodados.
De acordo com a PM, os torcedores são acusados de invadir o hotel onde estavam acomodados os jogadores do Campinense. Eles agrediram os jogadores e ainda depredaram o ônibus da delegação. Na nota, o América afirma que “o clube entende que toda e qualquer rivalidade deve ter como limite o campo de jogo e que fora dele o respeito e a civilidade precisam imperar para segurança de todos e o bem da sociedade”.
“Práticas como as esta, de atentado contra a integridade física das pessoas, causando imensos prejuízos, além de estarem em completo desalinho às normas e valores desta instituição, construídos ao longo de uma trajetória de 106 anos, também são criminosas e não têm espaço no futebol e nem na sociedade”, diz a nota.
Por fim, o time se solidarizou com atletas, comissão técnica e dirigente do Campinense-PB e se colocou à disposição para qualquer assistência ao clube.
Foram mais de 7 mil torcedores que compareceram à Arena das Dunas no sábado. A partida terminou no 0 a 0 no duelo de quartas de final da Série D.
Fonte: Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS