segunda-feira, 4 de outubro de 2021

POR QUE O FACEBOOK, O WHATSAPP E O INSTAGRAM CAÍRAM

Um erro durante uma manutenção rotineira é apontado por especialistas em tecnologia como a provável causa da pane que tirou do ar o Facebook, o WhatsApp e o Instagram, em todo o mundo, nesta segunda-feira.

Segundo Matthew Prince, CEO da Cloudflare, uma das maiores empresas de segurança da internet no mundo, os Border Gateway Protocols (BGP) do Facebook foram apagados nesta segunda-feira. O BGP é uma espécie de “estrada virtual” que conecta as redes que formam a internet. Se o BGP de um site serviço está fora do ar ou indisponível, é impossível acessá-lo.

“Nada relacionado à pane dos serviços do Facebook indica que houve um ataque. A explicação mais plausível é que as rotas de internet da companhia foram apagadas por engano durante uma manutenção”, escreveu Prince, em seu perfil no Twitter.

Chefe da Tecnologia da mesma Cloudflare, John Graham-Cumming publicou também no Twitter gráficos mostrando inúmeras atualizações nos BGPs do Facebook minutos antes de os três serviços da empresa de Mark Zuckerberg saírem do ar.

Segundo o The New York Times, a solução para a pane terá de ser manual. Um grupo de funcionários foi recrutado e enviado à sede da empresa, na Califórnia, onde estão os servidores, para tentar reiniciar os serviços manualmente.

Fonte: O Antagonista/Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...