quarta-feira, 20 de outubro de 2021

GOVERNO DO RN NEGA DEFINIÇÃO SOBRE REAJUSTE DE SERVIDORES E FALA EM "DISTORÇÃO DAS INFORMAÇÕES" POR PARTE DE SINDICATO

O Governo do Estado divulgou, nesta terça-feira (19), uma nota oficial negando que tenha confirmado qualquer data para apresentar a proposta oficial de reajuste para os servidores públicos do Estado.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (SINSP/RN) havia informado, na semana passada, que o Governo iria anunciar a proposta no dia 28 de outubro.

A Secretaria de Estado da Administração (SEAD) esclarece que na reunião do último dia 15 de outubro com a diretoria do Sinsp/RN não foi definida uma data para o anúncio do reajuste dos servidores da administração direta do Estado, tampouco a tabela de alteração salarial exposta pelo sindicato em suas mídias é a definitiva. Ressaltamos que qualquer comunicação sobre reajuste dos servidores será realizada pela governadora Fátima Bezerra e que a tabela em questão ainda não foi aprovada pelo Comitê de Gestão e Eficiência (CGE), que é a instância deliberativa financeira do estado.

A SEAD lamenta a distorção das informações passadas da reunião do dia 15 e reitera que o governo vem trabalhando de forma incansável para quitar quatro folhas herdadas da gestão passada, restando apenas a de dezembro de 2018, que já tem calendário de pagamento definido. Todos os pleitos dos servidores estão sendo cuidadosamente estudados e avaliados nas mesas de negociações setoriais para evitar chegarmos ao ciclo vicioso: sem recursos; sem pagamento; sem compras; com recessão.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, sob orientação da governadora Fátima Bezerra, tem aplicado os recursos financeiros com compromisso, transparência, legalidade, legitimidade e economicidade. Dessa forma, o governo está atendendo com responsabilidade os anseios dos servidores e mantendo o equilíbrio administrativo.


Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...