sábado, 18 de outubro de 2014

Semana Potiguar de Ciência e Tecnologia mobiliza estudantes de escolas estaduais

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta sexta-feira (17), juntamente com a Secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, da I Mostra de Arte e Ciência das escolas estaduais pertencentes a 1ª DIRED, no Centro Cultural da Zona Norte.  O evento faz parte da Semana Potiguar de Ciência e Tecnologia ligado a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
A participação do coral da Escola Estadual Anísio Teixeira foi uma das apresentações prestigiadas pela Chefe do Executivo, que falou aos estudantes sobre a importância de encontros como este. “Nós entendemos que a educação é a base para o crescimento em todas as áreas e momentos como esse se somam ao nosso objetivo de melhorar, resgatar e construir um ensino de qualidade; estamos construindo 10 novas escolas estaduais com ensino técnico, em regiões estratégicas e com cursos voltados para as potencialidades de cada lugar, todas equipadas com laboratórios e estrutura necessária para tempo integral”, declarou.
As atividades da Semana Potiguar de Ciência e Tecnologia são coordenadas pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) com a participação de diversas instituições parceiras. Neste ano o tema é “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social” e a programação vai até domingo (19) com diversos eventos. O objetivo é discutir aspectos científicos, educacionais e sociais como foco de inclusão.  

Fotos: Demis Roussos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...