quarta-feira, 15 de outubro de 2014

ALEXANDRIA/RN: AGORA É LEI

O Projeto de Lei Complementar, de iniciativa do vereador Júnior Abrantes, que visa a criação de um Conselho Municipal de Segurança Pública é aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo Poder Executivo. A partir de agora a população de Alexandria passará a contar com uma importante ferramenta de combate e prevenção contra a violência.
 
O Conselho Municipal de Segurança Pública visa contribuir para o aprofundamento do conhecimento da situação de segurança na área do município, através da consulta entre todas as entidades que o constituem, além de formular propostas de solução para os problemas de marginalidade e segurança dos cidadãos no respectivo município e participar em ações de prevenção, bem como promover a discussão sobre medidas de combate à criminalidade e à exclusão social do município.
 
De acordo com Júnior Abrantes, a segurança pública deixou de ser um problema exclusivo das grandes cidades. Mesmo sabendo da competência estadual, “o Município pode e deve agir, como representação dos seus habitantes, com ações preventivas e de orientação aos órgãos competentes”.
 
O vereador lembra que é necessário unir esforços da sociedade, organismos e entidades não governamentais, buscando ouvi-los e debatendo propostas concretas de integração das forças, tanto no âmbito municipal, como no estadual, para isto inicialmente “faremos uma palestra ministrada pelo Prof. Doutor Thadeu Brandão, o qual explicará como será feita a implantação do Conselho e como todos poderão contribuir para o seu bom funcionamento, no sentido de combater as drogas e outros problemas de segurança” finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...