sexta-feira, 17 de outubro de 2014

ALEXANDRIA/RN: ERA INEVITÁVEL

Da Redação

Com a aproximação da votação para o 2º turno das eleições, era inevitável o acirramento dos grupos vermelho e verde aqui da nossa cidade na busca dos quase 18% de votos brancos/nulos do 1º turno.

Nesse momento a eleição ganha tons municipalistas, os dois grupos sabem que independentemente do candidato eleito, o resultado do pleito por aqui, implicará numa medição de forças entre a situação e a oposição.

Votando hoje, mas com o pensamento em 2016, os dois grupos movimentam diariamente suas militâncias com o intuito de um grupo mostrar ao outro quem é o "mais forte".

É salutar para a democracia essa disputa voto a voto. O que temos que deixar bem claro é que somos todos alexandrienses buscando, na visão de cada um, o melhor para a nossa terra.

Não precisamos radicalizar, pois o radicalismo leva a excessos quase sempre prejudiciais a quem o pratica. Temos sim que defender nossas ideias, sem necessariamente ter que discutir com os outros porque não as aceitam.

Os políticos xingam uns aos outros, falam coisas uns dos outros e depois, de acordo com a conveniência de cada um, se abraçam e se acarinham como se nada tivesse acontecido.

Os eleitores, graças a Deus, um pequena parte, discutem, xingam e depois deixam de se falar, em nome de uma causa que quase sempre não é sua. Isso é a maior bobagem que fazem.

Diz uma máxima que três coisas sempre discutiremos e nunca chegaremos a consenso algum: FUTEBOL, POLÍTICA e RELIGIÃO.

Parodiando o grande Renato Russo eu diria: "É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSEM ELEIÇÕES"

Pense nisso e Bom Voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...