Pelo menos é o que está parecendo. Enquanto de um lado os oposicionista ao governo Nei Rossatto buscam o voto a voto tentando minar a candidatura de Henrique Alves e mostrar o crescimento do eleitorado do grupo no nosso município, do outro lado o Prefeito Nei Rossatto arregaça as mangas e vai à luta na busca de manter a hegemonia dos situacionistas. A resposta do eleitor no próximo dia 26 servirá como parâmetro para reflexões às eleições municipais de 2016.
De um lado Nei Rossatto e seu grupo prometem ampliar a maioria pró Henrique Alves que foi de 65 votos no 1º turno, enquanto que do outro lado Dra. Jânia e seus liderados buscam os votos na intenção de mostrar que são capazes de suplantar o candidato Henrique em favor do Candidato Robinson Faria, apostando no descontentamento em relação a atual gestão.
No frigir dos ovos a situação se resume assim: Se o prefeito conseguir manter ou aumentar a maioria dos votos para Henrique Alves, sairá fortalecido do embate e ganhará mais forças rumo a afirmação de sua liderança, criticada pelos opositores. Caso o candidato Robinson Faria seja o vitorioso nas terras alexandrienses, mostrará claramente um crescimento eleitoral do grupo oposicionista o que sem dúvidas respingará na sucessão municipal em 2016.
O mais importante é que esse embate seja protagonizado em cima das ideias e propostas dos candidatos para melhoria do nosso estado/município e não das velhas práticas eleitoreiras que todos já estamos cansados de presenciar.
A abordagem ao eleitor tem que ser em cima do voto pelas propostas, e não simplesmente do voto pelo voto .
Se assim se proceder, com certeza Alexandria dará um grande salto de qualidade no tocante ao pensamento crítico do eleitorado e as amarras e os cabrestos cairão por terra.
Que isso não seja UTOPIA !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS