segunda-feira, 13 de outubro de 2014

ALEXANDRIA/RN: DISPUTA DO 2º TURNO SERVIRÁ COMO UM MEDIDOR DE FORÇAS ???

Pelo menos é o que está parecendo. Enquanto de um lado os oposicionista ao governo Nei Rossatto buscam o voto a voto tentando minar a candidatura de Henrique Alves e mostrar o crescimento do eleitorado do grupo no nosso município,  do outro lado o Prefeito Nei Rossatto arregaça as mangas e vai à luta na busca de manter a hegemonia dos situacionistas. A resposta do eleitor no próximo dia 26 servirá como parâmetro para reflexões às eleições municipais de 2016.

De um lado Nei Rossatto e seu grupo prometem ampliar  a maioria pró Henrique Alves que foi de 65 votos no 1º turno, enquanto que do outro lado  Dra. Jânia e seus liderados buscam os votos na intenção de mostrar que são capazes de suplantar o candidato Henrique em favor do Candidato Robinson Faria, apostando no descontentamento em relação a atual gestão.

No frigir dos ovos a situação se resume assim: Se o prefeito conseguir manter ou aumentar a maioria dos votos para Henrique Alves, sairá fortalecido do embate e ganhará mais forças rumo a afirmação de sua liderança,  criticada pelos opositores.  Caso o candidato Robinson Faria seja o vitorioso nas terras alexandrienses,  mostrará claramente um crescimento eleitoral do grupo oposicionista o que sem dúvidas respingará na sucessão municipal em 2016.

O mais importante é que esse embate seja protagonizado em cima das ideias e propostas dos candidatos para melhoria do nosso estado/município e não das velhas práticas eleitoreiras que todos já estamos cansados de presenciar.

A abordagem ao eleitor tem que ser em cima do voto pelas propostas, e não simplesmente do voto pelo voto .

Se assim se proceder, com certeza Alexandria dará um grande salto de qualidade no tocante ao pensamento crítico do eleitorado e as amarras e os cabrestos cairão por terra.

Que isso não seja UTOPIA !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...