Manoel Emídio de Sousa foi um dos principais pilares na construção da Alexandria que conhecemos hoje. Ele superou muitos obstáculos para chegar aonde chegou, entre eles a pobreza e a falta de uma educação de qualidade.
Um paraibano que acolheu de coração o então povoado de Alexandria para se dedicar e fazer evoluir. Foi peça chave na luta pela emancipação política do nosso município, tendo sido convidado pelo prefeito da época Noé Muniz Arnoud, para ocupar o cargo de secretario geral da prefeitura e com alguns dias trocou de funções com o prefeito e passou a ser o chefe do poder executivo.
A partir daí foram só conquistas em prol da nossa cidade. Um homem visionário, que trabalhava a favor do povo e da cidade, para ele não existiam desafios que não pudessem ser superados.
Foi um político de destaque no cenário político-administrativo, reconhecido na região e no Estado como maior liderança política do município por varias décadas.
Na sua gestão construiu a Escola Waldemar de Sousa Veras, o Açougue Municipal, participou ativamente para a construção da igreja matriz, no lado financeiro e também para convencer o bispo diocesano que achava a Igreja do Sagrado Coração de Jesus suficiente para a localidade, entre muitos outros feitos de extrema importância para a sociedade da época.
Junior Abrantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS