quarta-feira, 28 de maio de 2014

ALEXANDRIA/RN: HOJE É FERIADO MUNICIPAL EM HOMENAGEM AO CEL. MANOEL EMÍDIO DE SOUSA

Na passagem do 50º aniversário de falecimento do Coronel Manoel Emídio de Sousa, consentânea se faz a apresentação de uma das marcas da sua vida administrativa: a transparência.

Abaixo, um dos muitos balancetes mensais da Prefeitura Municipal (inicialmente de João Pessoa, depois  Alexandria), publicado no jornal "A República", de Natal, edição de 24.05.1931.
Infelizmente, os gestores atuais não demonstram o mesma atenção no cumprimento do que, hoje, constituiu um dos princípios norteadores da Administração Pública, assegurados na Constituição Federal.

Aqui, fica a homenagem a Manoel Emídio de Sousa, pela austeridade que sempre caracterizou suas gestoes, como prefeito de Alexandria e de Catolé do Rocha (PB).

Do seu neto e bisneto,
George Veras

Um comentário:

  1. Lembro-me até hoje desse dia, quando ao amanhecer do dia o serviço de radio difusão da Paróquia de Alexandria anunciou o falecimento do Coronel Manoel Emídio de Souza pelo Padre Eurico Frank, tinha apenas 6 anos de idade e até hoje quando vou as Paradas Militares do 7 de Setembro e escuto os Dobrados Militares: Eterna Saudades, Mato Grosso, 4 Tenetes e Saudades de Minha Terra. Esses Dobrados foram tocados ao amanhecer do dia anunciando o falecimento do Coronel Manoel Emídio de Souza. É com lembranças da minha infância e muitas saudades, poderiam comemorarem esse dia tocando esses dobrados. Gracias!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...