segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O PASSADO, PRESENTE E FUTURO DA POLÍTICA ALEXANDRIENSE


Passado

Na campanha municipal de 2012, como sempre, tinha os dois pólos: situação e oposição. O grupo situacionista era formado pelo então prefeito Alberto Patrício (PP), a vice Dra. Jânia Fernandes, Dr. Edinaldo Almeida (PDT) e uns poucos candidatos a vereadores, era o chamado bloco "Deus nos acuda". Já a oposição, também chamada de blocão, que passou uma rasteira no prefeito Alberto, na calada da noite, e assim formando uma chapa com Dr. Nei Rossatto prefeito e Edilberto Oliveira vice, atraindo um sem números de candidatos à câmara municipal e um batalhão de admiradores e correligionários, se transformando em um verdadeiro "rolo compressor".

A situação aguardava nos vestiários, pois carecia de um vice para compor uma chapa com Dra. Jânia, corria até o risco de perder o jogo por Double O (Para muitos dabluó) e nada, nada e nada!!! Eis que surgem dois grandes técnicos, Dr. Geraldo Costa, mais conhecido por Geraldo da Farmácia e Dr. Edinaldo Almeida, este, impedido de compor uma chapa por não estar coligado a um partido político, mas que já despontava como um grande articulador e no apagar de luzes indica Dr. Hernani Júnior (PSDC) para vice de Dra. Jânia, profissional bastante renomado em Natal, mas pouco conhecido na esfera política, quase não aceitou entrar em campo, mas a situação não foi boa para a situação, de tal forma o jogo foi ganho pela oposição com um placar apertado.

Presente 

Ano de 2016, velho novo jogo, ano de disputa política, Oposição X Situação, agora de uniformes trocados, vestem a camisa da oposição o ex-prefeito Alberto Patrício, Dr. Edinaldo Almeida, Dra. Jânia Fernandes, o vereador Júnior Abrantes (PC do B), quatro nomes fortes para a disputa, três outros vereadores em exercício e outros tantos nomes que disputarão uma vaga na câmara municipal.

Já na situação, outrora oposição, veste a camisa a pouca conhecida Jeane Ferreira, que em um curto espaço de tempo tenta se apresentar na cidade, o atual  prefeito Raimundinho (PSD), que parece tomar gosto do jogo pelo poder e que pode se apresentar como atacante nesse jogo, também Hernani Júnior, o médico Dr. David Abrantes e vereadores de base. 

Futuro

Vamos esperar encerrar o primeiro tempo do jogo, que já se iniciou. Creio que o segundo tempo nos trará um futuro de quem será o Messi (Prefeito), Cristiano Ronaldo (Vice) e os Neymares (Vereadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...