quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

MOSSORÓ/RN: OAB chama doadores para aderirem ao programa Apae Energia

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, está pedindo a colaboração dos advogados e demais categorias para ajudar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mossoró. Os interessados em ajudar com contribuições mensais podem aderir ao programa Apae Energia, que consiste em doações feitas através da conta mensal de consumo de energia. A OAB/Mossoró atua junto à Apae através da Comissão de Apoio à Pessoa com Necessidades Especiais.
De acordo com o advogado Michaell Magnos Chaves de Oliveira, presidente da comissão que apoia a Apae Mossoró, todo o dinheiro que é doado pelos consumidores é direcionado para melhorar a qualidade dos serviços que são prestados às famílias, como na contratação de profissionais e aquisição de equipamentos. “Quem adere ao programa Apae Energia pode contribuir a partir de R$ 0,30 (trinta centavos). É um valor pequeno para quem doa e grandioso para quem está recebendo”, destaca.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais desenvolve um trabalho de altíssima relevância em todo o Brasil, contando com o apoio de algumas instituições, empresas e pessoas que se prontificam a colaborar. A ajuda vem por meio de doações em dinheiro, alimentos, roupas, entre outros. Há também aquelas pessoas que trabalham voluntariamente. No entanto, Michaell revela que esse apoio ainda não é suficiente para atender a demanda da instituição, cuja demanda tem aumentado.
 A APAE
Em Mossoró, foi fundada em 25 de março de 1973. Ao longo destes últimos anos, tem obtido o reconhecimento da sociedade mossoroense pelo trabalho que desempenha, visando reduzir as dificuldades enfrentadas pelas famílias que possuem membros portadores de necessidades especiais. No Rio Grande do Norte, existem 17 unidades. O movimento das Apaes é um dos maiores no Brasil em termos de atenção à pessoa com deficiência. De acordo com a instituição, são mais de 2.000 pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...