A Câmara Municipal de Alexandria, realiza nesta quinta-feira (15) uma audiência pública para discutir o problema da falta de água no município. O debate foi convocado pelo vereador Júnior Abrantes, que quer discutir com a população, membros de instituições públicas e de organizações não-governamentais, soluções para o problema que vem se agravando nos últimos meses. O vice-governador do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas, e o secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França, já confirmaram participação.
De acordo com Júnior Abrantes, as dificuldades enfrentadas pela população têm sido agravadas em decorrência da estiagem que afeta Alexandria e diversos outros municípios da região Nordeste do Brasil. Recentemente, a Prefeitura Municipal de Alexandria adotou algumas medidas para tentar reduzir o consumo de água, mas o problema persiste. “Queremos discutir com a sociedade e encontrar uma solução para o problema. É importante que a população e as autoridades estejam presentes. Com a contribuição de todos, tenho certeza que encontraremos a melhor solução”, destaca.
A preocupação do vereador é uma realidade entre os moradores de Alexandria. A população tem buscado alternativas para driblar a falta de água, mas o esforço individual não tem sido suficiente para resolver um problema tão complexo como este. A intenção da Câmara dos Vereadores de Alexandria é definir encaminhamentos a partir da audiência pública que ocorre nesta quinta, a partir das 9h, na sede própria do Poder Legislativo municipal. Para Abrantes, a presença do vice-governador e do secretário de Recursos Hídricos demonstra a seriedade da audiência proposta por ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS