sábado, 10 de janeiro de 2015

NATAL/RN: Após cortes, servidores do TJ fazem assembleia e não descartam greve

Do Portal No Ar
Saulo de Castro
Wellington Rocha

Os servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte se reuniram na manhã deste sábado (10), no auditório do Fórum Miguel Seabra Fagundes para discutir quais ações a categoria vai adotar após as medidas adotadas pelo novo presidente do Tribunal de Justiça. Cláudio Santos anunciou a demissão de 100 cargos visam cortes de despesas e extinções de gratificações.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, Bernardo Fonseca, a possibilidade de uma grave não está descartada. “Hoje a direção está trazendo o problema para a categoria e ela pode deliberar uma greve. Mas nós vamos seguir o trâmite normal de uma paralisação“, disse.
Ainda de acordo Bernardo Fonseca, as medidas do desembargador Cláudio Santos enfraquecem o Poder Judiciário, uma vez que atinge diretamente os servidores que atuam no dia-a-dia. “Foi um grande tiro que o desembargador deu contra o judiciário”, declarou.
Para o presidente do sindicato, o desembargador Cláudio Santos está despistando o seu real objetivo, que é favorecer os que já ganham mais. “Ele tomou essa medida ou por desconhecimento ou está usando uma cortina de fumaça para se colocar enquanto um Robin Hood às avessas, aquele que tira do que ganha menos para dar ao que ganha mais”, criticou.
Durante a semana, a categoria deverá se reunir novamente para definir as próximas ações a serem adotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...