A água que ainda tem na cidade está sendo bombeada do açude pulgas e, apesar do engenheiro Emanuel Pires (SAAE) afirmar que a mesma está apta para o consumo (segundo os resultados dos ensaios que são feitos para atestar tal condição) ela já chega as torneiras dos alexandrienses com uma coloração esverdeada e odor forte.
Ele também informou que o volume de água restante só dará para abastecer a cidade até o início de fevereiro!!!
Quem foi a Câmara Municipal ou ouviu a transmissão pela FM Cidadania constatou o que todos já sabiam: a situação é gravíssima. Primeiro porque para perfuração de poços pelo Governo do Estado ( solução imediata apontada por todos que usaram da palavra) é necessário que a prefeitura municipal encaminhe urgente um projeto para ser aprovado; isso demanda tempo; segundo é que mesmo esse projeto aprovado, a quantidade de água no nosso lençol freático, devido a seca que perdura, não será suficiente para assegurar o abastecimento por muito tempo.
CONCLUSÃO: DEVEMOS PEDIR EM UNÍSSONO PRA DEUS MANDAR CHUVA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS