quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

ALEXANDRIA/RN: CARNAVAL TRADIÇÃO -TER OU NÃO TER ? EIS A QUESTÃO... por Manoel Emídio

Costumamos, em Alexandria, muitas vezes, alimentar polêmicas infrutíferas e desnecessárias. A atual é sobre a possibilidade de se realizar ou não carnaval em nossa cidade. Mesmo diante do quadro catastrófico que vivemos no abastecimento de água e sem, até o momento, termos nenhuma previsão e/ou perspectiva de mudanças no clima, que sinalize a normalidade hídrica dos nossos reservatórios; insistimos em cometer essa insanidade de realizar um evento festivo da magnitude do CARNAVAL TRADIÇÃO.

Não é uma questão de ser contra ou a favor, mas sim de lucidez. Pergunto: onde uma cidade que foi decretado estado de calamidade pública vai encontrar motivos suficientes, pra festejar quatro dias sem parar? Como acomodar os nossos visitantes se nem água temos para oferecer?

É chegada a hora da sociedade civil organizada também se manifestar, de opinar e de sair dessa '' zona de conforto'' que habitamos à séculos. É da responsabilidade dos poderes constituídos- poder executivo, legislativo e ministério público - a decisão de permitir ou não esse desatino.

Até porque existem pessoas investindo nisso e que poderão arcar com prejuízos, caso demore à se tomar uma decisão.

Será, no mínimo, um desrespeito ao sofrimento da parcela do povo que não pode nem comprar a água pra saciar sua sede. Se fosse me posicionar, de forma egoísta, sob a ótica de empresário do comércio, certamente, estaria aqui aplaudindo; pois é inegável que nesse período as vendas melhoram. Mas quero que prevaleça nessa minha modesta intervenção, acima de tudo, o lado do cidadão consciente e responsável e do ser humano que se compadece com o sofrimento alheio. Tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...